VEJA O VÍDEO EM 3D SOBRE
IMPLANTE DE SILICONE (INCISÃO SUBMAMÁRIA)


O que é mamoplastia de aumento?

A mamoplastia de aumento é utilizada por mulheres que sentem que seus seios são pequenos e desejam aumentá-los. Isso pode ser obtido com o implante de uma prótese de silicone, mais amplamente utilizado, ou de sal.
O implante pode ser colocado sob o tecido mamário ou sob o músculo peitoral. Várias vias de acesso são utilizadas para colocar o implante: através das aréolas, através da base da mama, ou transaxilar. Cada técnica pode ser utilizada em casos específicos e tem vantagens e desvantagens que deverão ser analisadas com o cirurgião.
Se os seios são pequenos ou perderam volume depois da gravidez, por exemplo, o implante de silicone inserido em conjunção com o lifting / mastopexia pode aumentar tanto a firmeza como o tamanho.
Os melhores resultados normalmente são alcançados em mulheres com seios pequenos e pouca queda. Seios de qualquer tamanho podem ser levantados, mas os resultados duram mais nos menores, porque pesam menos e sofrem menos os efeitos da gravidade.

Como é feita a cirurgia?
A cirurgia normalmente leva de uma a três horas. O método de inserir e posicionar o implante dependerá de sua anatomia e da recomendação do cirurgião. A incisão pode ser feita na dobra inferior dos seios, ao redor da aréola ou na axila.  O cirurgião vai criar uma bolsa na região posterior da glândula mamária, ou retro muscular, onde a prótese será inserida.
Sempre lembrando que a melhor alternativa deve ser discutida com o cirurgião antes da cirurgia, assim como o tipo de acesso. O acesso axilar é o que tem a cicatriz menos visível, entretanto, não é aconselhável para pessoas que praticam esportes vigorosos, como musculação ou natação, porque nestes casos a prótese pode se mover.

Como é o pós-operatório?
Os pontos serão retirados de 7 a 10 dias e pode haver dor por um dia ou dois, que é controlada com analgésicos prescritos pelo cirurgião. Após alguns dias os curativos são removidos e é orientado o uso de um soutien cirúrgico especial. Pode-se também ocorrer uma sensação de ardência nos mamilos por aproximadamente duas semanas, mas isto diminuirá progressivamente.

Clique aqui e veja as perguntas mais frequentes sobre prótese de mama.